ANÁLISE WEB ANALYTICS

Com o nosso serviço de análise web analytics, terá à sua disposição informação sobre tudo o que acontece no seu site, o que nos permite depois otimizá-lo para melhorar a performance e incrementar os resultados.
 
Ajudamos a sua empresa a compreender a relação entre os conteúdos do site, o comportamento dos visitantes e os processos de conversão e a otimizar a performance para aumentar o retorno do seu investimento.
Análise Web Analytics
Serviço de Análise Web Analytics

O QUE VAI CONSEGUIR SABER ATRAVÉS DO SERVIÇO DE ANÁLISE WEB ANALYTICS?

Vai conseguir obter as respostas a estas e muitas outras questões com o Google Analytics, uma ferramenta que fornece informação estatística imprescindível para que possa analisar e otimizar a performance do seu site, independentemente da tática que utilizou para atrair os visitantes (SEO, publicidade online, email marketing, gestão redes sociais).

INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DO GOOGLE ANALYTICS

A instalação do Google Analytics é grátis e fácil. Mas se optar pelo nosso serviço de análise web analytics, não só fazemos a instalação como o configuração à medida das suas necessidades para que possa usufruir de todo o seu potencial:

Análise Web Analytics: instalação e configuração do Google Analytics

VANTAGENS DA ANÁLISE WEB ANALYTICS

Identificamos em tempo-real os aspetos em que o seu site pode estar a falhar e/ou aqueles em que está a ter bastante sucesso. Tendo em conta estes dados, podemos imediatamente sugerir as melhorias necessárias para que o site melhore os seus resultados. Muitas vezes uma pequena alteração pode significar grandes melhorias a nível do retorno obtido, e sem o trabalho de análise web analytics isso não seria possível.

Qualidade global do site

A sua empresa precisa de uma visão realística sobre o desempenho do site, tendo acesso a métricas relevantes para aferir a qualidade global do site.

Estratégia de SEO

Uma vez que irá ter acesso a dados reais, como cliques e impressões. Pode ser feita uma otimização das palavras-chave mais ativas, melhorando significativamente a sua taxa de cliques.

Ecommerce

Consegue saber qual é o desempenho da sua loja online, quais são os produtos mais procurados, taxas de conversão, auditoria aos carrinhos abandonados, etc.

Segmentação do
Público-Alvo

Se pretender personalizar a sua mensagem junto dos seus potenciais clientes, é preciso ter mais informações sobre eles. De onde eles vêm? Que páginas visitaram? Isso vai permitir afinar a segmentação do público-alvo.

Estratégia de
conteúdos

Para avaliar a qualidade dos conteúdos que estão ser produzidos, é essencial analisar como os utilizadores interagem com os conteúdos. Isto vai permitir criar uma experiência personalizada para cada utilizador.

Campanhas de
Publicidade Online

Medir os resultados das campanhas de publicidade online, perceber as que proporcionam melhor resultado, perfil do público-alvo, taxas de rejeição e conversão para medir o que funciona, entre outros objetivos e métricas.

ETAPAS DE IMPLEMENTAÇÃO
DO GOOGLE ANALYTICS

O número de etapas em que nos envolvemos neste processo será o que for mais conveniente para a sua empresa.Conforme a sua necessidade, podemos apenas instalar e configurar de forma adequada o Google Analytics ou então marcar presença em todas as fases, sendo esta a solução ideal. Para além do Google Analytics, se for pertinente poderemos ainda recorrer a ferramentas de analítica web adicionais.

Instalação e Configuração

Instalação e configuração do Google Analytics à medida dos objetivos. Integração com o Google Ads.

Recolha de dados

Recolha e tratamento de dados.

Análise e Relatórios

Análise e interpretação da informação. Relatórios mensais de desempenho do site e campanhas.

Otimização

Otimização da performance.

ANALÍTICA WEB QUE PERMITE MEDIR, ANALISAR E MONITORIZAR OS RESULTADOS DE TRÁFEGO ONLINE
Imagine o impacto que teria na sua estratégia de vendas, saber a origem dos visitantes do seu site e qual é o seu comportamento.

SEO