PÁGINAS COM FOCO EM VENDAS E CONVERSÕES

LANDING PAGES

Landing Pages são páginas de um site com um foco principal: conversão. Estas páginas de conversão possuem menos elementos que uma página tradicional, focando apenas na proposta de valor.
 
Podemos encontrar online Landing Pages que servem dois propósitos bem específicos de uma estratégia de marketing digital: geração de leads e conversão em vendas.
Landing Pages são páginas de um site com um foco principal: conversão. Estas páginas de conversão possuem menos elementos que uma página tradicional, focando apenas na proposta de valor.
 
Podemos encontrar online Landing Pages que servem dois propósitos bem específicos de uma estratégia de marketing digital: geração de leads e conversão em vendas.
Landing Pages

O QUE É LANDING PAGE?

Landing Page é uma página que possui todos os elementos focados na conversão de um utilizador em lead, oportunidade ou cliente. Também conhecidas como páginas de destino ou páginas de conversão, as Landing Pages são muito utilizadas em campanhas de Marketing Digital, pois costumam ter altas taxas de conversão.

A criação de uma Landing Page permite ter uma página de entrada exclusiva para atrair visitantes ao seu website. Esta é a página responsável pelo início da navegação de todos os utilizadores. Se tem um negócio online, vai necessitar de uma landing page de alta conversão.

Ao contrário de qualquer outra página presente no website, uma Landing Page é desenvolvida exclusivamente para captar o maior número possível de potenciais clientes interessados nos nossos serviços/produtos, ao ponto de criar empatia pela marca e uma interação espontânea.

Maioritariamente, são páginas curtas, com conteúdo sucinto que facilitam a navegação e perceção da proposta de valor. Uma Landing Page de alta conversão, com foco no conteúdo, pode significar um aumento de até 40% nas conversões de uma campanha no Google Ads.

Uma página de internet comum pode estar carregada com menus, links, artigos, barras laterais e muitos outros elementos. Por isso é tão importante ter uma landing page, pois o foco principal é que um utilizador se torne cliente ou tenha a noção clara da grande oportunidade que tem à sua frente.

25%

de aumento na conversão, utilizando uma landing page numa campanha.

8

em cada 10 pessoas só lêem o título e 2 em cada 10 lêem o resto da página

86%

pode ser o aumento das conversões ao utilizar vídeos nas landing pages.

120%

pode ser o aumento de conversões ao reduzir o nº de campos do formulário.

ELEMENTOS ESSENCIAIS
DE UMA LANDING PAGE

Apresentamos alguns dos principais elementos que consideramos essenciais em qualquer Landing Page.

COMO DIVULGAR UMA LANDING PAGE?

Após a criação de uma Landing Page, é fundamental a sua divulgação. Quanto mais pessoas visitarem a Landing Page, maiores serão as probabilidade de gerar leads! Os principais canais de divulgação de Landing Pages são:

Redes Sociais

Utilizar as redes sociais em que a sua empresa está presente para a geração de Leads. Facebook, Instagram, LinkedIn, todas estas redes possuem pessoas que podem ter interesse na sua oferta.

Website / Blog

Aproveitar o tráfego existente e divulgar uma Landing Page nas páginas mais visitadas do website para gerar Leads e otimizar o seu site ou blog para conversão.

Email Marketing

O Email Marketing permite distribuir conteúdo relevante para a sua base de contactos e fortalecer o seu relacionamento. Podemos enviar um email para divulgar uma nova oferta ou novo conteúdo e monitorizar o seu desempenho.

Publicidade Online

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a publicidade online costuma ter uma taxa de conversão superior, até 25% em relação ao tráfego orgânico. Porque para além do alcance orgânico ser baixo, os anúncios pagos podem ser segmentados, o que aumenta a sua eficácia.

Divulgar uma oferta através de uma Landing Page é fundamental para garantir o retorno sobre o investimento (ROI). Neste tipo de página, o utilizador apenas tem duas opções: preencher o formulário em troca da oferta ou sair. O facto de ter poucas opções aumenta muito a probabilidade de o utilizador realizar a conversão.

DÚVIDAS SOBRE LANDING PAGES? NÓS RESPONDEMOS.

Perguntas Frequentes

Numa estratégia de marketing digital, uma landing page é uma página que tem como objetivo gerar conversões. Seja um cliente, lead ou oportunidade. Ela possui vários elementos otimizados para converter o visitante em lead, como um copy atrativo, formulário, botão de ação (CTA), entre outros.

Uma landing page pode ter diferentes objetivos dentro de uma estratégia de marketing digital. Mas o principal objetivo é um só: gerar leads.

Os elementos essenciais da estrutura de uma landing page de sucesso são:
-Título e subtítulo;
-Imagem;
-Descrição da oferta;
-Formulário.

  • Criar o título da landing page;
  • Criar o subtítulo da landing page;
  • Escrever as descrições da landing page;
  • Definir as imagens para a landing page;
  • Selecionar um modelo de página em que o conteúdo melhor se adapte;
  • Adicionar o conteúdo ao layout da página;
  • Determinar quais são os campos essenciais no formulário;
  • Personalizar a identidade e imagens da página.

Para promover uma landing page e conseguir mais visitas, podemos utilizar vários canais: redes sociais, blog, site da empresa, email marketing, publicidade paga, etc. Para além destes canais, é possível trabalhar o SEO da landing page para que ela seja encontrada no Google de forma orgânica.

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as suas taxas de conversão.
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