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Vivemos numa era digital, onde as pessoas e as empresas estão na internet para obter informações. Qual é a razão pela qual as pessoas visitam um site? É principalmente para encontrar informações. Para quem está no mundo dos negócios, a informação é crítica. Você precisa ter um site para os seus clientes, que contenha informações sobre o que a sua empresa pode fazer por eles.
A Importância de ter um Site
Conheça de seguida algumas das vantagens:
1. Mais barato
Anunciar através dos meios de comunicação tradicionais, tais como jornal, rádio ou televisão é bastante dispendioso! Investir na publicidade é necessário, mas é preciso muito dinheiro. Ter um site irá tornar a promoção de sua empresa menos dispendiosa.
2.Publicidade
Um site é mais amigo do ambiente quando se trata de publicidade e marketing. Existem muitas formas de anunciar os seus produtos ou serviços através da internet. Um bom exemplo com excelentes resultados, são os anúncios do Facebook, um recurso publicitário disponibilizado pelo Facebook. Outro exemplo é o SEO: é uma grande vantagem para o seu negócio ter um bom fornecedor de serviços de SEO. Vai permitir melhorar o ranking do seu site nos primeiros resultados de pesquisa do Google, resultando no aumento das vendas e lucro.
3.Satisfação
Ter um site será mais conveniente para os seus clientes e potenciais clientes. Muitos irão preferir visitar o seu site, do que se dirigir diretamente à sua localização física e procurar os seus produtos. Será mais fácil para os seus clientes comprarem os seus produtos ou serviços! Eles podem encontrar facilmente o que estão à procura no seu site online.
4.Aumentar os clientes
A maioria das empresas tem popularidade local, mas o que acontece com potenciais clientes fora da sua cidade? Um site pode ajudá-lo a gerar mais clientes. Não apenas fora da sua cidade, mas em todo o mundo. A Internet oferece uma comunidade global. Com um site, a sua empresa será visível em todo o mundo.
5.Acessibilidade
Já imaginou ter que mandar embora alguns clientes porque é hora de encerrar a loja? No seu site não precisa fechar as portas. Um site online pode ser visitado a qualquer hora do dia ou da noite. As pessoas vão procurar o seu site em vez de ir à sua loja porque é mais acessível. Apenas certifique-se em publicar informações detalhadas sobre os seus produtos e serviços.
6.Acesso à informação
Sabia que, ao possuir um site, pode acompanhar tudo o que está a acontecer? Pode obter informações sobre o número de pessoas que visitaram o site, ou quantas pessoas enviaram um email por exemplo. Pode saber o comportamento dos utilizadores no site, que páginas foram visualizadas e o tempo de leitura em cada uma delas. Efetuar uma atualização a qualquer momento, tornando-se muito menos dispendioso do que o material impresso.
7.Novidade
Uma boa estratégia para manter o seu website interessante e atraente, com conteúdos de valor, é através da criação de blogs para empresas. São publicados artigos de opinião, notícias sobre a empresa e a sua área de atuação, assim como eventos.
8.Links
Os links são muito importantes para o marketing viral. Se o site da sua empresa tem muitos sites ligados ao seu, é como divulgar a palavra sobre a sua empresa em todo o mundo. Se tem um bom site com bons conteúdos relacionados a informações, produtos ou serviços, é mais provável que as pessoas coloquem um link dos seus sites para o seu. Isso significa que eles reconhecem o seu site como valioso.
9.Melhor Relacionamento
Ter um site pode criar melhores relacionamentos com os seus clientes. Pode comunicar diretamente com os seus clientes através de e-mail, dando-lhes mais informações sobre o seu negócio. Além disso, os seus clientes podem conhecer os seus produtos e serviços online e deixar um feedback sobre a sua empresa. O email marketing é essencial para construir um bom relacionamento com eles.
10.Aumentar as vendas
Quanto maior o número de visitas ao site, maior é o número de potenciais vendas. É assim que o seu site irá ajudá-lo. Poderá atrair mais pessoas de uma forma constante atualizando e promovendo os conteúdos do seu site. Quanto mais informativo for o seu site, maior será a possibilidade de aumentar as suas vendas.
11.Oportunidade
Um site oferece a oportunidade de demonstrar a sua credibilidade. Deverá mostrar aos seus clientes, através do site, o porquê de merecer a sua confiança. Isso pode gerar feedback positivo para os seus produtos e serviços.
12.Clientes longo prazo
Sabe qual é a diferença entre um cliente curto prazo e um cliente longo prazo? Um cliente curto prazo é alguém que realiza apenas uma compra e apenas isso. Um cliente longo prazo é um cliente frequente, compra os seus produtos ou serviços diariamente ou regularmente. Ter um site oferece permite angariar mais clientes longo prazo que vão ajudar o seu negócio a crescer.