Produção de conteúdos para conquistar o seu público-alvo

MARKETING DE CONTEÚDO

Marketing de Conteúdo significa produzir conteúdos altamente relevantes para o seu público-alvo, como forma de ajudá-lo a esclarecer as suas dúvidas, a atrair potenciais clientes ou simplesmente fazer de si uma autoridade num determinado tema.

Marketing de Conteúdo

3,8 milhões

de pesquisas são realizadas no Google a cada minuto.

85%

dos cliques resultantes de uma pesquisa são de links orgânicos.

3x

mais leads do que a publicidade de pesquisa paga.

62%

menor custo comparado com o marketing tradicional.

A lutar pelo #1 Lugar ... para a sua Empresa!

VANTAGENS MARKETING DE CONTEÚDO

Atualmente, o consumidor tem autonomia para pesquisar pelo conteúdo que pretende consumir. Este facto é uma excelente oportunidade para produzirmos o conteúdo que o público-alvo quer consumir e atrai-lo para a nossa solução.

Aumenta o tráfego
do seu site

Produzir conteúdo relevante é a melhor forma de colocar seu site na primeira página do Google, onde ele sempre será encontrado pelo seu público

Gera brand
awareness

A produção de conteúdo contribui para que mais pessoas reconheçam sua marca e conheçam os produtos e/ou serviços que sua empresa oferece.

Aumenta a interação com a marca

Enquanto o brand awareness aumenta a quantidade de pessoas que conhecem e possuem uma percepção positiva de sua marca, a interação procura construir um relacionamento próximo e constante com uma audiência mais seletiva.

Educa
o mercado

Produza conteúdo que responde às dúvidas dos clientes e lhes ensina tudo o que precisam saber para tomar a decisão de compra por si mesmos.

Gera
mais
vendas

Aumentar o número de vendas, através do marketing de conteúdo, significa focar a produção de conteúdo para guiar os potenciais clientes (leads) por todo o processo de compra e prepará-los para a tomada de decisão.

Impulsiona
a
geração de leads

Os conteúdos atraem visitantes para o seu site. Mas sem informações sobre eles, não será possível conseguir enviar o conteúdo certo para transformá-los em oportunidades e colocá-los em contacto com um vendedor.

Aumenta
o
lifetime-value

Todos os empresários sabem que é mais barato vender novamente para um cliente atual do que trazer um novo cliente. Neste sentido, uma estratégia de conteúdo com esse objetivo é muito mais rentável porque mantém o cliente relacionado com a sua marca.

Reduz o Custo
de Aquisição
de Clientes

Se conquistar um novo cliente é barato, a receita gerada por ele cobre as despesas criadas até ali e ainda dá lucro. Por isso, o objetivo de qualquer empresa é que seu custo de aquisição de clientes seja o mais baixo possível.

O que é o Marketing de Conteúdo

O que é Marketing de Conteúdo?

Marketing de Conteúdo é uma estratégia de marketing focada na criação e distribuição de conteúdo relevante (como artigos, ebooks e posts nas redes sociais), sem promover explicitamente a marca. Com o Marketing de Conteúdo, uma empresa ajuda o seu público-alvo a resolver os seus problemas e posiciona-se como uma autoridade no assunto.

O poder do Marketing Conteúdo não deve ser subestimado. Com os consumidores a realizarem cada vez mais pesquisas e tomadas de decisão online, o conteúdo é a melhor forma de alcançar, captar o interesse e influenciar.

O marketing de conteúdo é a base do sucesso do inbound marketing, envolvendo e educando os potenciais clientes durante todo o processo da decisão de compra.

O marketing de conteúdo é essencial para construir um relacionamento com os clientes, trabalhando para direcionar e reter os seus interesses, fornecendo-lhes de uma forma consistente as respostas aquilo que procuram.

Estratégia de Conteúdo

Saber para quem estamos a escrever e quais são os tópicos mais relevantes, é essencial para atrair compradores para a sua marca.

O nosso processo de estratégia de conteúdo define o perfil do seu consumidor, estratégia de palavras-chave e um plano de conteúdos. Isto vai permitir gerar conteúdo e captar novas visitas e leads para o site.

A nossa equipa de especialistas adopta uma abordagem baseada em dados, usando as percepções que o público tem do seu negócio, indústria, concorrentes e pesquisa de palavras-chave para criar uma estratégia de conteúdo direcionada e à medida.

Marketing de Conteúdo: estratégia de conteúdo
Agência SEO: Estudo de Palavras-chave

Criação de Conteúdo

Um site bem construído e funcional precisa de conteúdo para trabalhar lado a lado com a pesquisa orgânica.

Um conteúdo de site bem escrito, informativo e acionável pode ajudar a captar os utilizadores a navegar e executar as ações necessárias para geração de leads e conversões.

Garantimos que a criação do conteúdo do seu site esteja alinhado com o seu tom de voz e represente os valores da sua marca. Entendemos que o conteúdo do site deve identificar-se com o seu público para impulsionar a ação.

O nosso serviço de criação de conteúdos é feito à medida, para que possamos corresponder aos seus requisitos de conteúdo. Podemos criar páginas para um novo site, ou se já possuir um site e precisar de otimização para a pesquisa orgânica, criamos conteúdos focados em palavras-chave, completados por títulos claros e chamativos para melhorar a experiência do utilizador em cada página.

Blog Corporativo

O blog corporativo é uma das melhores ferramentas para atrair utilizadores para o seu site e interagir com eles. O nosso serviço de blog corporativo garante que o seu blog é atualizado constantemente com conteúdo novo, exclusivo e inspirador.

Podemos ajudar em todos os aspetos da produção de conteúdo de um blog, incluindo o desenvolvimento de uma estratégia sólida com perfil de comprador, criando um calendário de conteúdo, identificando temas atraentes, escrever artigos de blog, otimizando conteúdo para SEO, adicionando imagens e outros elementos de design, adicionando títulos chamativos e publicações.

Criamos conteúdos de blog que são otimizados para leitores humanos e também para motores de pesquisa. Também promovemos artigos de blogs em todos os seus outros canais (redes sociais, publicidade paga e email marketing).

Marketing de Conteúdo: blog corporativo
Marketing de Conteúdo: SEO

SEO (Search engine optimization)

Você pode ter o melhor site e conteúdo do mundo, mas se ele não aparecer nas páginas de resultados dos motores de pesquisa, não será eficaz. Criamos conteúdo para sites e blogs que se alinham perfeitamente com a sua estratégia de SEO e ajudam os utilizadores a encontrar o seu site através de motores de pesquisa, sem sacrificar a legibilidade. 

Uma boa estratégia de palavras-chave, aplicada de forma consistente em todo o seu conteúdo e site, tem o poder de escalar os seus resultados. Otimizamos cada artigo do blog para alinhar com a sua estratégia de palavras-chave, garantindo que a sua marca seja posicionada por palavras-chave atraentes e relevantes que podem atrair visitantes para o seu site.

O marketing de conteúdo e a otimização para os motores de pesquisa andam sempre de mãos dadas. Os mecanismos de pesquisa contam com conteúdo relevante para rastrear o seu site e colocar a sua empresa nos primeiros resultados de pesquisa no momento em que os utilizadores procuram por aquilo que tem para oferecer.

Promoção de conteúdo

Criar um conteúdo excelente é apenas o início – para garantir que ele alcance o maior número de pessoas é necessário promover esse conteúdo.

Como foi investido tempo na criação de conteúdo relevante e informativo, não podemos deixar que isso passe despercebido. Nesse sentido, identificamos as melhores plataformas para distribuir o conteúdo e atingir o seu público-alvo de forma eficaz.

Promovemos o seu conteúdo de forma orgânica e através de campanhas pagas para maximizar a visibilidade do conteúdo. Isso pode ser feito através da pesquisa, redes sociais, publicidade paga e remarketing.

Agência SEO: marketing de conteúdo

Análise e Monitorização

Um ótimo conteúdo está sempre a trabalhar para trazer mais potenciais clientes, e nós também. Após a publicação, monitorizamos o conteúdo para analisar o que funciona e o que não funciona e como devemos alterar a nossa estratégia de conteúdo para produzir melhores resultados.

Mensalmente, você irá receber um relatório nosso detalhando os resultados da nossa estratégia de conteúdo. Este relatório fornece não apenas os dados atuais, mas também a nossa análise e sugestões de “próximas etapas”.

PREPARADO PARA COMEÇAR A TRABALHAR MELHOR AS SUAS ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO?

O Marketing de Conteúdo é fundamental não só pelo tráfego orgânico que ele gera, mas principalmente pela percepção que ele cria junto do seu público.

SEO